Bogotá

 
 
Bogotá não é propriamente uma cidade atrativa para as crianças, mas cabe tranquilamente num pit stop a caminho do Caribe. Dois dias são suficientes para aproveitar o que há de melhor.
 
Hospede-se na Zona T, ou Zona Rosa, de preferência entre as Carreras 11 e 15, e entre as Calles 80 e 85. Essa região concentra muitos hotéis, restaurantes e shoppings. Dá pra rodar a pé tranquilamente, se sentindo bem seguro, porque é bastante movimentado, muita gente elegante, durante a noite toda.
 


 
 
Nós ficamos no GHL Hamilton, muito bem localizado e agradável. 
 

 
 
Centro histórico - não é muito diferente dos demais países sul-americanos, com praças grandes e prédios baixos e antigos.
 
Dica: o taxi é a melhor maneira de locomoção na cidade com crianças.
 




 
 
 
Museu Botero - fica na calle 11 com carrera 4. Como não conhecer e apreciar os quadros e as esculturas dos famosos gordinhos.
 
 
 
 
 
 






Dica: como é permitido fotografar, aproveite e ofereça uma câmera para seu filho tirar fotos das obras...uma incentivo à cultura de forma divertida e um bom passatempo enquanto os adultos também apreciam o acervo.
 
 
 
 
 
 
Tem uma área central ao ar livre muito agradável. 





 
Dica: O restaurante nos fundos do museu é agradável e a comida é boa.
 
 
Museu do Ouro - bem estruturado e com uma coleção impressionante de todo tipo de trabalhos pré-colombianos feitos em ouro. Fica na calle 16 com carrera 6.
 
 
 
 
 
 
 

Dica: eles emprestam carrinhos de bebê gratuitamente mediante apresentação de documento de identidade.

 

 




Dica: bem ao lado do museu tem um centro comercial que vende todo tipo de artesanato e souvenirs, com muitas lojinhas, pessoal simpático e solícito. Uma boa oportunidade para fazer umas compras de lembrancinhas.


Parque de La 93 - como o próprio nome diz, fica na calle 93 com carrera 12. É uma bonita praça arborizada com um playground para as crianças.




 





 
O famoso café colombiano não poderia estar de fora. A rede de cafeterias Juan Valdez é super presente em vários pontos da cidade. Aproveite e leve para casa kits com diversos tipos de cafés.
 
 

 



Entre os restaurantes que fomos, recomendamos dois na Zona T:


Central Cevicheria: ambiente aconchegante e boa comida.



Waffles & Crepes: uma creperia de rede, ambiente jovem e informal.








¡Hasta la vista!




Nenhum comentário:

Postar um comentário