Curaçao

 
 
Chegamos em Curaçao vindo de Aruba voando num Focker 50 da Insel Air, com duração de 20 minutos. Alugamos um carro na saída do aeroporto e achamos válido já que desbravamos a ilha de norte a sul. Imprescindível GPS.
 
 
 
Nos hospedamos no Marriott Beach & Esmerald Casino, em Piscadera Bay. Bons quartos, wi-fi free no lobby e praia do hotel. Como nossa reserva não incluía café da manhã, nos abastecemos no supermercado Centrum, a 5 km do hotel. Outra opção para quem não quer fazer o pedido de café no quarto é comprar alguns itens no snackbar do hotel, que vende sucos, croissants e iogurtes.
 
Em determinados dias da semana  acontecem festivais de comidas, ex. festival da lagosta, no restaurante do hotel.
 
Apesar deste hotel estar perto do centro e de oferecer transporte com horários fixos tivemos a sensação que se hospedar no centro valia mais a pena (possibilidade de realizar as refeições em restaurantes fora do hotel a pé e presença de comércio).
 
 
 

Bar da piscina do hotel: ótima pedida para relaxar e saborear snaks e drinks
 
Praia do hotel
 

 
 
 
Kenepa Beach: praia pública no extremo norte. Mirante excelente, estacionamento gratuito e um pequeno bar, que apenas serve hot dog. O ideal é levar alguns comes e bebes comprados no Centrum (a galera na praia estava com a bolsa reutilizável do mercado) e chegar cedo para garantir uma sombra das barracas de sapê ou dos coqueiros. Vale a dica das sapatilhas, pois há muitas pedras e conchas. 
 
 
 
Mirante em ótimo estado e com uma vista maravilhosa da praia.
 
 
 
 
 
 
 Água hiper transparente
 
 

 



 
Sea Aquarium: ao sul da ilha, esse modesto aquário vale o programa para quem estiver com crianças, mas não espere muito além de um show de golfinhos.
  
 
 



Dica: para nadar com golfinhos no aquário é necessário reservar com antecedência.

 

Mamboo Beach: praia privada ao lado do Aquarium, com uma mega estrutura, espreguiçadeiras, guarda-sóis, bares e restaurantes. Como a praia é cercada por pedras parece um "piscinão". Valeu para conhecer, mas não curtimos... 

 
 
 
 
Porto Mari Beach: Águas quentes, transparentes e com infra. Paga-se 6 dólares por pessoa para frequentar a praia, porém o estacionamento e banheiros são gratuitos. Você escolhe seu lugar e depois de algum tempo passa alguém cobrando a tarifa  a ser paga na hora. O restaurante da praia serve uma comida de qualidade. Como fomos em Outubro, época mais propícia à chuvas, pegamos dias nublados mas o sol sempre aparecia. Gostamos tanto que repetimos a dose.
 
 









 







 
 
 
Centro: As famosas casinhas coloridas no estilo holandês são o cartão postal do país. Um enorme canal separa Punda de Otrobanda. De um lado o centro histórico, do outro o moderno. Para a travessia pode-se usar o ferry, gratuito, ou ir caminhando pela charmosa ponte móvel. Fique atento que em alguns momentos ela se abre para a passagem de grandes embarcações.
 
O centro antigo, Punda, tem muitas lojas, porém fecham a noite. Boas compras de cosméticos nas lojas Penha e Yellow House e jóias na Pandora e  Little Switzerland.
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
Restaurante Plein Cafe Wilhelminc
 
 
Dica: para estacionar é preciso pagar antecipado em máquinas. Desavisados podem ficar com a roda presa... e ter quer pagar uma multa de cerca de 20 dólares...que foi o nosso caso...
 
 
 
Dica: ainda no lado de Punda, existe uma zona de restaurantes a beira-mar, na WaterfortStraat. Vale a pena para jantar.
 
 
No lado de Otrobanda, o Renaissance Shopping Mall tem um estilo mais moderno, com muitas lojas, cinemas e uma Starbucks. Fique atento porque as lojas também fecham cedo. Ao lado, outro centro comercial, o Rif Fort, com muitos restaurantes e lojas de souvenirs.
 
 
 
 
 
Restaurante Steak & Ribs.
 
 
 
Ainda no lado de Otrobanda, vale a pena ir no Restaurante Gouverneur, a melhor refeição que fizemos na ilha. A vista também é muito bonita...

 
 


 
 


Aproveitem!
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário